BEM VINDO

Bem vindo ao FÓRUM ESPERANÇA !
Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’

"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
Mateus 25:39-40

"Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?"
"O Rei responderá: digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a alguns dos meus menores irmãos, a mim o fizeram." - Mateus 25: 39 e 40

para falar conosco ESCREVA para FORUMESPERANCA@GMAIL.COM
Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’

"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
Mateus 25:39-40

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O número de presos no Brasil

O número de presos no Brasil quase triplicou desde 1995. Há um claro processo de 'encarceramento' da população e de 'criminalização da pobreza' no país. Pessoas humildes que praticam delitos leves, sem violência, de pequeno potencial ofensivo - como furto, receptação e uso de entorpecentes, por exemplo - jamais deveriam parar no sistema penitenciário. A prisão embrutece o ser humano e é uma verdadeira 'escola do crime'. Não recupera nem ressocializa ninguém, além de estigmatizar e piorar as pessoas, tornando-as ainda mais violentas e revoltadas. As penas alternativas deveriam ser aplicadas em seu lugar, mas o conservador Judiciário resiste em aplicá-las. O Brasil está seguindo o mau caminho adotado pelos EUA, que tem a maior população carcerária do planeta. É necessário acabar com a 'cultura de prisão' hoje dominante no país e buscarmos penas e medidas alternativas, visando á ressocialização do infrator, em uma perspectiva baseada nos direit os humanos e na civilização e não na punição cruel, na vingança e na barbárie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário