BEM VINDO

Bem vindo ao FÓRUM ESPERANÇA !
Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’

"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
Mateus 25:39-40

"Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?"
"O Rei responderá: digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a alguns dos meus menores irmãos, a mim o fizeram." - Mateus 25: 39 e 40

para falar conosco ESCREVA para FORUMESPERANCA@GMAIL.COM
Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’

"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
Mateus 25:39-40

domingo, 5 de maio de 2013

CARTA CONVITE


São Paulo,  08 de abril de 2013

Queridos irmãos em Cristo Jesus,

500.000. É muito ou é pouco? Quando sabemos que essa é cifra de pessoas presas em nosso país já foi ultrapassada, pensamos que é muito. Certo que muitos deles efetivamente estão em tal situação em razão de escolhas que fizeram no curso de suas vidas. Mas precisamos perguntar: Será que esse deve ser o fim da linha para cada um deles?

Como cristãos, entendemos que quando pensamos profundamente nessa questão a resposta deve ser negativa.  Embora os fatos pelos quais homens e mulheres presos acabam sendo processados e condenados sejam não somente reprovados por Deus mas também pela sociedade, nunca devemos nos esquecer que para Ele sempre há a possibilidade de um outro caminho que a Sua Palavra chama de Novo e Vivo Caminho.

Talvez muitos de nós não tivemos qualquer contato com a realidade das Cadeias e da Justiça Penal. Talvez, muitos de nós não conhecemos qualquer pessoa que nos é próxima e tenha passado por isso. Assim, isso nos parece bem distante. Porém, se aceitamos essa afirmação como verdade e refletimos sobre o que podemos fazer,  vemo-nos atados. Será que podemos cooperar para trazer o Reino de Deus nessa questão?

Sim, nessa semana em que se comemora o Dia do Preso, 24 de maio, sugerimos que possamos focar nossos olhos para essa realidade e, como Igreja, além de desejar mudar essa realidade e proporcionar aos presos outro caminho, pensemos na questão da violência urbana, da realidade prisional e de caminhos para que aquele que praticou um crime possa ir por  outro caminho. Muito difícil? Se sim, ao menos podemos e devemos orar (talvez até separando um momento do culto para isso) para Ele:

1)      Para que Deus levante o Seu povo a fim de responder de uma forma relevante a questão da violência urbana e todas as suas consequências, especialmente os que são vítimas delas.

2)      Pelas pessoas que estão presas e as que acabam de cumprir pena, a fim de que conheçam o novo Caminho que é Cristo.

3)      Pela Igreja do Brasil a fim de que possamos nos unir para cooperar na criação de políticas públicas na área prisional e para a reinserção do que se envolveu com a prática de um crime, expressando o amor de Deus.

4)      Pelas famílias dos que se envolvem na prática de crimes, pois acabam se envolvendo, mesmo sem querer, nesse ciclo.

Não somos uma organização mas um movimento que é chamado de Forum da Esperança, composto por alguns cristão que tem o objetivo de ser instrumento de conscientização da sociedade como um todo e da Igreja, em específico, para a mudança da visão sobre a política penitenciária e a questão do egresso (= aquele que cumpriu pena de prisão), além de auxiliar particularmente algumas pessoas nessas condições ou próximas dessas condições, dando-lhes a oportunidade de visualizar um outro caminho.

Por fim, se alguém sentir o chamado de se envolver de forma mais efetiva e não sabe como e nem algum meio, que possa entrar em contato com a gente, seja acessando o blog, seja enviando uma mensagem .

 

                Pr. Otoniel Kikuti

Nenhum comentário:

Postar um comentário